Dirigir um filme não é uma tarefa para qualquer pessoa. Muito menos, um blockbuster. Construir um sucesso de cinema e de bilheteria ou da you cine demanda preparação, cuidado, conhecimento e muitas habilidades. Por isso, os diretores de cinema são tão ou mais importantes que os próprios atores e até mesmo que a própria história. Veja os melhores diretores de todos os tempos.

David Lynch

Cineasta mais importante da era atual, David constrói filmes que criam pitoresco, como um pintor constrói artes surrealistas. A diferença é que seus filmes dialogam com o que há de mais sombrio no consciente coletivo. Seus filmes estão repletos de elementos míticos e até assustadores. Ele é original sem deixar de lado beleza e a inteligência em suas histórias. Vale a pena assistir cada filme dele, mais de uma vez.

Martin Scorsese

O rei dos filmes clássicos que contam histórias de uns Estados Unidos em construção. Martin é um premiado diretor e criou um estilo próprio de filme, os filmes sobre gangster. Ele conta, através de um olhar único e muito singular, histórias de guerra, de amor e de como uns país da dimensão dos Estados Unidos foi formado. Ele está ainda em ativa e tem feito bons filmes, além dos clássicos que todos já conhecem.

Joel e Ethan Coen

Os irmãos Coen são um acaso a parte no cinema. Com sua estética única e um jeito de contar uma história que foge de qualquer padrão, em pouco tempo eles entraram para a seleta lista dos grandes diretores de cinema de toda a história. Atualmente, dizem que ele estão em uma fase comercial, apesar de ainda manterem o seu legado experimental. Em todo caso, eles estão na lista dos melhores cineastas de todos os tempos e tudo indicam que permaneceram por um bom tempo.

Steven Soderbergh

Da escola do cinema independente, Steven Soderbergh é um dos únicos de sua escola que conseguiu estabelecer uma relação de trabalho com a indústriae do cinema Hollywood. Poucos cineastas que prezam pela independência conseguiram tão façanha. Só por isso já merecia estar na lista dos maiores de todos os tempos. Ele tem feitos ótimos lançamentos para a indústria e apesar do seu jeito singular, mantem uma boa relação com os tubarões de Hollywood. Desde a dupla De Niro e Martin Scorsese, o mercado dos filmes não via um casamento de sucesso entre diretor e estrela como Soderbergh e George Clooney.

Terence Malick

Com apenas três filmes em três décadas, Terrence Malick mostra que não é preciso quantidade para chegar ao panteão dos grandes do cinema. Reconhecido pelos seus filmes  sombrios e fantasmagórica como o próprio Garbo, essa figura lendária fez apenas três filmes ao longo de três décadas. Mesmo assim, a beleza selvagem de sua estreia em 1973, com Badlands, lança uma sombra formidável, enquanto seu extenso épico de guerra de 1999, The Thin Red Line, pelo menos provou que o mestre não perdeu nada de sua magia. Em seguida, aparentemente, é uma cinebiografia de Che Guevara. Mas não prenda a respiração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui