Se você estiver no Brasil, está se preparando para as férias de verão. Já sente o mormaço bater na pele, se imagina curtindo uma praia e um sol. Caso esteja em Portugal, já sente a brisa doce do inverno chegando. Pouco importa em que lugar do globo se encontre, óculos escuros são sempre a melhor opção. Os oculos oakley protegem dos raios de sol e da neve, ideal para todas as estações do ano, além de oferecer conforto e estilo.

Óculos de proteção

Quando a luz é intensa, proteção não é uma opção e sim uma obrigação. Por esse motivo, quando escolhe-se um par de óculos, não é o preço quem deve levar a maior e sim a qualidade dos óculos, ou seja o seu desempenho em matéria de proteção para os olhos. No caso da Oakley, marca que detém o selo de qualidade das grandes marcas italianas, o preço alia-se à qualidade.

Mas o que é importante lembrar num óculos ou num artigo de proteção? É preciso olhar primeiro a sua razão de existir. Como os drones militares que depois passam ao grande público, como os aparelhos de GPS que passam para o uso de pessoas normais, os melhores óculos são aqueles feitos para esportistas. Isso porque durante o esporte, sobretudo o ciclismo, para se ganhar uma corrida, é importante ter bons acessórios, sobretudo após longa exposição aos raios UV. 

Conforto

Em matéria de óculos, existe um material, além do material da lente (plástico ou nylon, quando o óculos não tem grau), que adiciona um toque de conforto suplementar. Falamos da haste de alguns dos óculos, que é feita de borracha que permite uma aderência confortável à cabeça ao mesmo tempo em que permanece no lugar porque a borracha absorve o suor.

Beleza

Existe quem faça coleção de óculos de sol. Isso porque além de todos os benefícios já mencionados, estes são artigos de luxo na maioria das vezes. Não é sempre que o grande público pode aderir à moda dos óculos escuros. Exatamente como alguns esportes como o esqui e o ciclismo são para apenas uma camada da população, a moda dos óculos de sol é para poucos, sobretudo no Brasil. Assim, um artigo destes é dotado de um certo poder de sedução. Que seja para o esporte, ou para a praia ou para hobbies de colecionadores, óculos escuros têm um poder de atração. Porém, os óculos não são sempre sinal de estilo. Tem aqueles que usam porque traz um certo status, como dito anteriormente.

Conclusão

Qualquer que seja o seu motivo, esteja certo de que, ao escolher um par de óculos para ir à praia ou esquiar, que ele traga além do preço e qualidade a proteção que você precisa. Um ciclista ou um esquiador, uma pessoa que faz trilha na floresta ou até mesmo alguém que aproveita as férias do verão na praia, não basta apenas ter um bom equipamento de desporto. O que é importante lembrar é que a proteção passa em primeiro lugar, pelo corpo, os olhos, antes de tudo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui